7.02.2010

O "carpe diem" incompreendido!!!


Quantas vezes ouvimos a expressão "carpe diem"?!?! Muitos até mesmo tatuam essa frase em seus corpos, mas, eu me indago... pessoas tem vivido essa "frase" da forma intensa e proveitosa que ela sugere ser?? Ou será que uma frase de impacto como essa apenas causa frisson momentâneo e possui como limite o despertar de mentes que se deliciavam em besteiras??
A vida passa rápido. Não desperdice o seu precioso tempo em bobagens ou em coisas que não te farão feliz. "Carpe diem" é um chamado a responsabilidade consigo mesmo e com o teu destino.
Isso encaixa-se perfeitamente para a condição dos filhos de Deus! Afinal, temos um propósito nessa vida, um motivo de nossa existência, uma razão pela nossa criação... fomos criados e moldados para viver uma vida de adoração ao Pai. Esse estilo de vida pode e "deve" ser vivido de forma intensa...
Uma vida de louvor a Deus implica vários fatores e variáveis que evidenciam um real significado para nossas vidas. Não fomos criados apenas para nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. Vejo que fomos criados para: nascer, crer, crescer, crer, crescer... e em meio a essa paridade as atitudes compatíveis com uma vida de obediência a Deus se expressarão da mais simples forma. Obras... não fomos justificados por elas. Não somos santos porque fazemos boas obras - mas, fazemos boas obras porque somos santos. Essa é a nossa essência... adoração!!! E a adoração se expressa de várias maneiras, isto é, por meio de atitudes que expressem o caráter de Deus - o mesmo expresso por Jesus enquanto esteve aqui na Terra!
Me agrado do termo "responsabilidade", e graças ao poder de decisão que nos foi dado, podemos fazer escolhas de qualidade... é nossa responsabilidade o que fazemos com nossa própria vida (redundante não??). Pois bem, o "carpe diem cristão" é nossa responsabilidade. Há um poder disponível para todo aquele crê... e por meio deste e de inúmeras ferramentas do Céu podemos decidir em viver uma vida intensa e prazerosa naquilo que fomos criados para ser e fazer: louvar a Deus!
Não limite o "carpe diem" para assuntos psico-filosóficos, essa expressão para o filho de Deus representa um status de real entendimento para o propósito de Deus para nossas vidas. Seja um adorador verdadeiro, extravagante, intenso, responsável e decidido! O seu "carpe diem" não é apenas uma entrave filosófica - mas sim uma vida constante e focada naquilo que a Palavra diz que você é, que você pode e o que você têm!
Desfrute daquilo que Jesus conquistou por nós! Viva uma vida intensa nos planos e propósitos de Deus!
Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário