7.09.2010

Luz que brilha, luz que indica



Observo no cotidiano de muitos, muitas indecisões, insegurança nas escolhas e imprecisão nos estilos de vida. Não é preciso ir muito longe pelas ruas para encontrar pessoas com dúvidas a cerca do presente, do futuro, e mais importante, dúvidas a respeito de quem elas são!
Essa "insegurança global" não se deve ao fato de situações corriqueiras que deixam pessoas sem firmeza em suas próprias atitudes. Esse comportamento se deve à "escuridão" espiritual e também mental em que as pessoas no mundo estão inseridas. Aqueles que não estão na luz, estão nas trevas. Trevas significa escuridão, ausência de luz! Dar um passo a frente, ou seguir outro caminho em meio à escuridão é algo muito complicado, porque não sabemos onde pisamos, e nem para onde estamos indo. Uma vida em meio trevas é uma vida a deriva, assim como um barco sem motor em meio a um grande oceano. O barco (a vida de um ser humano) não tem capacidade de tomar as dierções corretas (decisões), porque uma peça fundamental está faltando, que é o motor (Espírito Santo). Uma vida sem direções, sem destino certo, sem saber o que passou e o que está por vir à sua frente - essa é uma vida ausente da luz que brilha, uma luz que indica.
Uma vez que Jesus morreu e foi ressureto, ele havia de subir para sentar-se à destra de Deus. Porém, nós sabemos, como relata a Bíblia, que Ele não nos deixaria só. O Espírito Santo foi enviado. Ele veio como ajudador, auxiliador, consolador, o Espírito que nos guia a toda verdade. E esse Espírito passa a habitar na vida de todo aquele que crê em Jesus, e o confessa como único e suficiente senhor e salvador.
Essa entrada de uma natureza divina em nós faz com que as trevas sejam dissipadas. Nossos olhos espirituais são abertos, e uma vida nova é subsequente ao novo nascimento. Luz, luz, luz, luz, luz... isso faz toda a diferença. Juntamente ao novo nascimento, creio que há também um reposicionamento no nosso comportamento frente a momentos de decisões, mesmo que essas sejam simples. Podemos optar, escolher, decidir, guiados por um testemunho interior. Graças a uma luz que brilha podemos viver conforme os planos de Deus, isto porque o que era obscuro e impreciso, agora é visível, perceptível e verdadeiro.
Seja guiado pelo espírito. Confie naquilo que te trouxe uma visibilidade a respeito de coisas espirituais, e consequentemente, também às coisas naturais. Tomar decisões na luz nos ajuda a enxergar as respostas e escolhas de forma precisa e segura.
Saia da ilusão, saia da escuridão! Viva uma vida plena em Cristo, na luz!
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário